Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Gelo para as águias por Charles Bukowski

Os 10 melhores poemas de Charles Bukowski

Eu continuo a me lembrar dos cavalos
sob a Lua
Eu continuo a me lembrar de alimentar os cavalos
com açúcar
Torrões brancos de açúcar
que mais pareciam gelo,
e eles tinham cabeças como as de
águias
cabeças calvas que podiam ter me mordido,
mas não o fizeram.

Os cavalos eram mais reais que
meu pai
mais reais que Deus
e eles poderiam ter pisado no meu pé,
mas não o fizeram
poderiam ter feito comigo toda sorte de horrores,
mas não o fizeram.

Eu tinha quase 5 anos,
mas ainda não esqueci;
oh meu deus eles eram fortes e bons
aquelas línguas vermelhas
babando suas almas.